Na sessão realizada na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim nesta quinta-feira 14/06 foi aprovado o Projeto de Lei do Legislativo Nº. 001/2012 de autoria do vereador Gustavo Miranda (PCdoB) contra o nepotismo.

 

O Projeto de Lei Nº. 001/2012 cria no âmbito da administração pública municipal dos poderes executivo e legislativo, a proibição de contratação e nomeação de parentes e afins, das autoridades que menciona segundo o que dispõe.

 

O vereador Gustavo Miranda que têm mostrado a população uma maneira séria e responsável de fazer política, prezando sempre pela ética, entende a importância de haver uma Lei no município que proíba a contratação de parentes. O Art. 1º resume basicamente o que propõe o Projeto de Lei: “Art. 1º – Pela moralidade, pela legalidade, pela impessoalidade, pela eficiência, pela transparência, visando à moralização do serviço público municipal, fica proibido contratar cônjuges, companheiros, parentes por consangüinidade até terceiro grau, parentes por adoção e por afinidade como genros, noras e sogros das autoridades municipais dos poderes Executivo e Legislativo. No âmbito dos respectivos poderes, no município de Senhor do Bonfim-BA.”

 

“A Lei municipal vai garantir a população Bonfinense maior fiscalização, evitando o nepotismo no nosso município.” concluiu o vereador.

Ascom Vereador Gustavo Miranda(PCdoB)

.

Compartilhe isso