Dando continuidade às ações de combate e controle à Dengue no município, o Governo Cuidando da Nossa Gente, através da Secretaria Municipal de Saúde, da Coordenação de Endemias e das secretarias municipais de Educação e Infraestrutura, realizou na nesta sexta-feira, no bairro de Pebinhas, mais um mutirão de limpeza com o objetivo de eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

O movimento – O Faxinaço mobilizou 30 agentes de endemias e de limpeza, além de alunos e professores da Escola Lar da Sagrada Família.  A equipe do II Centro de Saúde e voluntários que residem no bairro visitado também participaram do movimento.

O bairro de Pebinhas é considerado área de risco pela Coordenação de Endemias, devido ao amontoado de lixo e de objetos acumuladores de água encontrados ao longo do logradouro.

A ação se concentrou nas ruas e terrenos baldios. Como de praxe, os agentes abordaram os moradores em suas residências e pessoas ao longo da caminhada , a fim de conscientizá-las sobre a importância das medidas de prevenção.

“Dessa forma mostramos à população que estamos juntos na batalha contra o mosquito da Dengue, informando sobre os perigos e as formas de combate. Através de folhetos explicativos, deixamos claro todos riscos inclusive o de morte” – explicou o secretário de Saúde, Antonio Marcos Lima.

O trabalho continua – Concluída esta etapa, a equipe seguirá para o bairro Bonfim III no dia 25 de maio.  “Todos fazem parte deste projeto de mobilização social. A comunidade está aderindo e participando de forma ativa, a Coordenação de Endemias estará promovendo os faxinaços e a Secretaria de Saúde apóia sempre nossas atividades, marcando presença e fornecendo materiais como luvas e sacos de lixo [entregues à população]” – afirmou José Rodrigues, coordenador de Endemias de Senhor do Bonfim.

Ascom

Compartilhe isso