O saldo da Capacitação de Monitoramento da Vigilância Social, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) foi positivo. Nesta quinta-feira (29), técnicos dos CRAS dos distritos de Tijuaçu, Igara, Quicé e do bairro Alto da Maravilha assistiram palestra ministrada pelo Coordenador do Programa Bolsa Família, Josué Nunes.
Propósito – O curso aconteceu na sede da Semas e teve como objetivo habilitar os profissionais para o uso de software do sistema de monitoramento de informações, vinculado ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). O sistema permite que os relatórios, elaborados pelos CRAS, relacionados aos programas sociais por eles desenvolvidos sejam encaminhados via internet ao organismo federal com mais agilidade e eficiência.
Assistentes sociais, psicólogos, coordenadores e técnicos administrativos acompanharam o curso. “A partir deste mês, os profissionais dos CRAS passarão a lançar as informações a cada mês e não mais anualmente como vinha ocorrendo” – explicou Josué Nunes.
O coordenador disse ainda: “Informatizando o sistema ficará mais fácil para gerenciar o processo de informação através das vigílias sociais de cada centro. É um avanço para todos os CRAS da cidade, que estarão recebendo computadores para o de lançamento de relatórios, facilitando assim o trabalho e o desempenho de todos profissionais”.
Ascom Pedro Castor
Compartilhe isso