Texto e Fotos: Calila Notícias

O comerciante Rivail César Andrade “Rivinha” confirmou ao CN a sua  disposição e interesse em ser candidato a prefeito pelo Partido dos  Trabalhadores (PT) na eleição de outubro. Rivinha, como é conhecido, é  natural de Queimadas, município ao qual pertencia Nordestina antes de  ser emancipada, se instalou na cidade há seis anos e montou uma Farmácia   e é o responsável pela franquia da casa loterica junto a Caixa  Econômica.

“Tudo começou por causa de uma alvorada na véspera de uma festa de  São João intitulada “alvorada da vitória”, em homenagem a nossa Farmácia   que tem o nome de vitória e as pessoas começaram dizendo que eu seria candidato a prefeito. No início eu reagir, mas depois comecei vê a forma  como o município estava sendo conduzido, com tantas obras paradas, com  um prefeito ausente da comunidade e resolve aceitar o desafio”, contou o  comerciante.

Após a filiação de Rivinha ao PT, fato que aconteceu no final do  prazo para filiações das pessoas que desejasse disputar as eleições em  2012, o mesmo começou os trabalhos da pré-campanha eleitoral mantendo  contato com outros partidos de oposição, a exemplo do  PRP, que tem como  presidente José Nilton Santos Carmo, o PCdoB, cuja liderança comunista é   Silvana Santana da Silva Souza e com o ex-prefeito Geraldo Guimarães  Alves e Marivaldo Ferreira de Oliveira, do PMDB.

“O partido está vivo, preparado para ganhar eleição, vem mantendo  contatos com lideranças estaduais, já estivemos com em audiência com o  secretario estadual do Desenvolvimento Social e Combater a Pobreza,  Carlos Brasileiro, onde discutimos a situação da população da zona rural   e recentemente tratamos do assunto com deputado federal  Josias Gomes,   ex-presidente do partido na Bahia e com a deputada estadual Fátima  Nunes. Estamos na pré-campanha e de olho problemas que vamos enfrentar a   respeito das políticas públicas e com os deputados na época,  participamos de uma reunião onde foi assinado o convênio para construção   da ”passagem molhada do rio Cariacá, que beneficiará o município de  Nordestina”, falou Rivinha.

 

Compartilhe isso