Assaltantes do Banco do Brasil de Uauá morrem em troca de tiros com a PM

          Cinco dos dez meliantes que assaltaram ontem (30), a agência do Banco do Brasil em Uauá, ferindo quatro pessoas, foram presos e estão detidos na delegacia da Leia Mais >>

Caém: Acidente na BA 131 mata dois jovens de Jacobina e deixa um ferido

Nesta quinta-feira, 30, por volta das 17:00hs, ocorreu um grave acidente de carro com duas vítimas fatais, envolvendo DJs de Jacobina, na BA-131 no Munícipio de Caém.    DJ Douglas Gama, o Leia Mais >>

AO VIVO: Sessão da Câmara de Senhor do Bonfim desta quinta (30)

Acompanhe no vídeo abaixo a transmissão da sessão ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, desta quinta-feira, dia 30 de outubro, sob a presidência do vereador Laércio Muniz de Azevedo. Leia Mais >>

Policia Civil prende elementos acusados de matar Guarda Municipal em Pindobaçu

        19ª COORPIN. PINDOBAÇU. Foram presos pelo S.I. da 19ª Coorpin da Polícia Civil da Bahia, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na data de 30.10.14, os elementos Leia Mais >>

Criminosos invadem agência bancária e ferem três em assalto em Uauá

Os assaltantes atiraram contra o segurança que foi atingido na perna. Outros dois clientes também ficaram feridos Da Redação (redacao@correio24horas.com.br) Doze homens assaltaram a agência do Banco do Brasil de Uauá, a Leia Mais >>

 

Acidente entre ônibus e saveiro em São Paulo mata um morador de Pindobaçu e deixa seis feridos

Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas numa colisão envolvendo um ônibus do transporte urbano e um carro, na manhã de ontem, em Ponta Grossa. O acidente aconteceu pouco antes das 7 horas, no cruzamento das Ruas Franco Grillo com Jorge Becher, no Bairro Oficinas.

A vítma fatal do acidente foi identificada como sendo,Gilmar Maroto, de 22 anos,  que residia no povoado de Cachoeira, municipio de Pindobaçu. Gilmar estava em São Paulo em busca de emprego,  um primo de Gilmar está internado e tambem foi vitima do acidente.

 
 
De acordo com a Polícia Militar, a Saveiro, com placas de Santo André (SP), avançou a preferencial e foi atingida pelo coletivo da Viação Campos Gerais (VCG), que fazia o itinerário Maria Otília – Terminal de Oficinas. Com o impacto, o carro tombou e ficou com as rodas viradas para o lado do ônibus.
 
Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), a camioneta transportava seis pessoas: três na cabine e o restante na caçamba. Um dos passageiros que estava no compartimento externo morreu no local. De acordo com a VCG, o ônibus transportava aproximadamente 60 passageiros, mas apenas uma mulher sofreu lesão na perna, sem gravidade.
 
Os ocupantes da camioneta estavam seguindo para o trabalho. De acordo com a AMTT, Gilmar Souza Maroto, 22 anos, que estava na caçamba com mais dois colegas caiu no asfalto e morreu. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro, Maciel dos Santos Carvalho, 27, sofreu ferimentos graves e foi hospitalizado, com risco de morte. Também se machucaram no acidente Gilberto de Lima Amparo, 23; Edemílson Soares Gomes, 21; Robson Bispo dos Santos, 23, e Aroldo Neres dos Santos, 21. Todos os feridos foram socorridos por equipes do Siate e encaminhados a hospitais da cidade. O corpo de Gilmar foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). O órgão aguarda a chegada dos familiares da vítima, que são da Bahia.
 
O motorista do ônibus, Vitor Hugo dos Santos, prestou depoimento, ainda pela manhã, no 4º Distrito Policial. De acordo com o delegado
Flávio Ernesto Gaya Zanin, o condutor declarou que seguia pela preferencial e que o outro veículo avançou. “O que nós constatamos é que existia irregularidades no transporte dos passageiros da Saveiro e que um deles morreu. Há dois indicativos sérios de duas imprudências: falta de responsabilidade na direção, ao avançar a preferencial, e o transporte das pessoas”, informou a autoridade.
 


 
Homicídio culposo
O motorista da Saveiro será indiciado por homicídio culposo (sem a intenção de matar), cuja pena é de dois a quatro anos de prisão, e ainda poderá responder pelas lesões causadas nas demais vítimas.
_______________________________________________________________________________________________________________

 
O Código de Trânsito Brasileiro proíbe o transporte de pessoas em carrocerias, mas um jovem de 22 anos transportado irregularmente na caçamba de uma caminhonete foi lançado do veículo durante um acidente com um ônibus na manhã desta quarta-feira (5) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e morreu na hora. Outras cinco pessoas que ocupavam a caminhonete ficaram feridas. Uma passageira do ônibus também se machucou. O motorista do veículo está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia.
 
O acidente aconteceu por volta das 7 horas no cruzamento das ruas Franco Grilo e Jorge Becher, na periferia de Ponta Grossa. Segundo a polícia, a caminhonete Saveiro, dirigida por Maciel dos Santos Carvalho, teria furado a preferencial e sido atingida por um ônibus da Viação Campos Gerais (VCG) que opera o transporte coletivo no município. Três homens estavam na carroceria, sendo que o servente de pedreiro Gilmar Souza Maroto, 22 anos, caiu e morreu. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. O órgão aguarda a chegada dos familiares da vítima, que são da Bahia.
 
O artigo 230 do Código de Trânsito proíbe o transporte de pessoas em compartimentos de carga. O motorista, que ainda está internado, poderá ser punido com multa de R$ 191,54 e ganhar sete pontos na carteira.

 
Links:

Deixe uma resposta