Campo Formoso: Elmar retira processo e Eurico voltará a ser prefeito

        A cidade de Campo Formoso escreve mais um capítulo surpreendente em sua história política recente. Depois da briga sem precedentes para a escolha do presidente da Câmara, que Leia Mais >>

PRF Capim Grosso apreende motocicleta com número do chassi e motor “pinados”‏

          Fazendo parte da Operação RODOVIDA, agentes da PRF de Capim Grosso abordaram hoje às 17:20h no KM 357 da BR 324, o caminhão baú de placa DVS Leia Mais >>

Campus da Univasf em Senhor do Bonfim terá dois novos cursos de graduação

          O campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, terá dois novos cursos de graduação: Licenciatura em Geografia e Bacharelado Leia Mais >>

Jacobina: Acusado de atentado a bomba é liberado pela justiça

         -Acusado de ser o autor intelectual e executor do atentado realizado com uma bomba de fabricação caseira no restaurante CUSCUZ.COM RECHEIO, em agosto de 2013, Anderson de Oliveira Leia Mais >>

Itiúba: Poeta e professor Gilberto Pires é premiado em Concurso Nacional

O Professor e Poeta itiubense Gilberto Alves Reis, formado pela UNEB em matemática, participou do Concurso Nacional de Novos Poetas 2014, promovido pela Editora Vivara.           O Concurso Leia Mais >>

 

Acidente entre ônibus e saveiro em São Paulo mata um morador de Pindobaçu e deixa seis feridos

Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas numa colisão envolvendo um ônibus do transporte urbano e um carro, na manhã de ontem, em Ponta Grossa. O acidente aconteceu pouco antes das 7 horas, no cruzamento das Ruas Franco Grillo com Jorge Becher, no Bairro Oficinas.

A vítma fatal do acidente foi identificada como sendo,Gilmar Maroto, de 22 anos,  que residia no povoado de Cachoeira, municipio de Pindobaçu. Gilmar estava em São Paulo em busca de emprego,  um primo de Gilmar está internado e tambem foi vitima do acidente.

 
 
De acordo com a Polícia Militar, a Saveiro, com placas de Santo André (SP), avançou a preferencial e foi atingida pelo coletivo da Viação Campos Gerais (VCG), que fazia o itinerário Maria Otília – Terminal de Oficinas. Com o impacto, o carro tombou e ficou com as rodas viradas para o lado do ônibus.
 
Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), a camioneta transportava seis pessoas: três na cabine e o restante na caçamba. Um dos passageiros que estava no compartimento externo morreu no local. De acordo com a VCG, o ônibus transportava aproximadamente 60 passageiros, mas apenas uma mulher sofreu lesão na perna, sem gravidade.
 
Os ocupantes da camioneta estavam seguindo para o trabalho. De acordo com a AMTT, Gilmar Souza Maroto, 22 anos, que estava na caçamba com mais dois colegas caiu no asfalto e morreu. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro, Maciel dos Santos Carvalho, 27, sofreu ferimentos graves e foi hospitalizado, com risco de morte. Também se machucaram no acidente Gilberto de Lima Amparo, 23; Edemílson Soares Gomes, 21; Robson Bispo dos Santos, 23, e Aroldo Neres dos Santos, 21. Todos os feridos foram socorridos por equipes do Siate e encaminhados a hospitais da cidade. O corpo de Gilmar foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). O órgão aguarda a chegada dos familiares da vítima, que são da Bahia.
 
O motorista do ônibus, Vitor Hugo dos Santos, prestou depoimento, ainda pela manhã, no 4º Distrito Policial. De acordo com o delegado
Flávio Ernesto Gaya Zanin, o condutor declarou que seguia pela preferencial e que o outro veículo avançou. “O que nós constatamos é que existia irregularidades no transporte dos passageiros da Saveiro e que um deles morreu. Há dois indicativos sérios de duas imprudências: falta de responsabilidade na direção, ao avançar a preferencial, e o transporte das pessoas”, informou a autoridade.
 


 
Homicídio culposo
O motorista da Saveiro será indiciado por homicídio culposo (sem a intenção de matar), cuja pena é de dois a quatro anos de prisão, e ainda poderá responder pelas lesões causadas nas demais vítimas.
_______________________________________________________________________________________________________________

 
O Código de Trânsito Brasileiro proíbe o transporte de pessoas em carrocerias, mas um jovem de 22 anos transportado irregularmente na caçamba de uma caminhonete foi lançado do veículo durante um acidente com um ônibus na manhã desta quarta-feira (5) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e morreu na hora. Outras cinco pessoas que ocupavam a caminhonete ficaram feridas. Uma passageira do ônibus também se machucou. O motorista do veículo está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia.
 
O acidente aconteceu por volta das 7 horas no cruzamento das ruas Franco Grilo e Jorge Becher, na periferia de Ponta Grossa. Segundo a polícia, a caminhonete Saveiro, dirigida por Maciel dos Santos Carvalho, teria furado a preferencial e sido atingida por um ônibus da Viação Campos Gerais (VCG) que opera o transporte coletivo no município. Três homens estavam na carroceria, sendo que o servente de pedreiro Gilmar Souza Maroto, 22 anos, caiu e morreu. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. O órgão aguarda a chegada dos familiares da vítima, que são da Bahia.
 
O artigo 230 do Código de Trânsito proíbe o transporte de pessoas em compartimentos de carga. O motorista, que ainda está internado, poderá ser punido com multa de R$ 191,54 e ganhar sete pontos na carteira.

 
Links:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: