Campanha-Vacina-1-495x380

A Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim serve-se por meio desta nota para informar a comunidade bonfinense que, lamentavelmente, no próximo dia 30 de abril de 2016, dia D de Vacinação contra a Gripe, as Unidades de Saúde estarão funcionando apenas até as 13 horas ou enquanto durarem os estoques do imunobiológico.

A decisão da Secretaria Municipal de Saúde está amparada no Informe Técnico do gabinete do Secretário Estadual de Saúde, que por força do desabastecimento nacional da vacina, facultou aos municípios realizar, ou não, a ação do Dia Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1) – Dia D. A falta do estoque necessário foi confirmada ao final da tarde de hoje e por esse motivo as ações programadas ficam inviabilizadas.

Alertamos aos usuários que as Unidades de Saúde estarão com seus postos de vacina abertos porém, com reduzido horário de atendimento. Informamos também que, seguindo a mesma lógica, os postos volantes estarão suspensos por força do baixo estoque de vacinas, e que apenas a unidade volante do calçadão estará em funcionamento nesse próximo sábado.

Na oportunidade reforçamos a necessidade de compreensão por parte do cidadão quanto aos grupos prioritários. A escassez da vacina é um enorme problema de saúde pública e desvirtuar as orientações técnicas do seu uso uma grande falta de respeito aos usuários considerados elegíveis dentro desta política pública de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o reabastecimento da vacina para reprogramar os roteiros anteriormente previstos e compartilha com os usuários do Sistema Único de Saúde a perplexidade diante ocorrido.

Ana Laura Curci Félix Martins

Secretária Municipal de Saúde

 

Confira a nota técnica enviada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia:

 

informativo técnico

Compartilhe isso