academia saudeacademia saude 1

A Academia da Saúde foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (27) em Senhor do Bonfim, no bairro Santos Dumont. Com o objetivo de promover a saúde através de práticas corporais e atividade física, a Academia é um espaço público dotado de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

A Secretária de Saúde, Ana Laura Curci destacou que “é com grande satisfação que entregamos este equipamento que contribui para um modo de vida saudável. Estamos entregando uma excelente estrutura  e contamos com o cuidado da população, para que possamos ter a Academia da Saúde por um bom tempo funcionando.

“Eu quero ratificar a fala da Secretária Ana Laura e pedir que a população possa cuidar dos equipamentos e lembrar que fará bem a todos, principalmente a aqueles que, assim como eu, estão na fase da Melhor Idade e precisam se exercitar e buscar uma vida saudável”, salientou o prefeito Correia.

Após as falas da secretária e do prefeito, a faixa foi desamarrada e a placa descerrada, e todos os presentes puderam conhecer as instalações do local, que conta com sala de alongamento, aparelhos de musculação e duas salas de vivência. A solenidade de inauguração contou ainda com uma apresentação das idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e uma aula de zumba com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Participaram do momento os secretários do Poder Executivo, a vereadora Lúcia Cerqueira representando a Câmara de Vereadores, entidades diversas e o Conselho Municipal de Saúde.

A utilização da Academia de Saúde respeitará um cronograma que conta com aulas diversas para grupos de idosos, profissionais de saúde, saúde da mulher, adolescente e público livre.

Compartilhe isso