Numa solenidade emocionante prestigiada por vários agentes representantes da segurança pública da Bahia: Policias Militar, Civil e Poder Judiciário, o Major Alexandre Mota Lima recebeu o título de cidadão juazeirense na noite desta terça-feira (26) no plenário da Câmara de Vereadores de Juazeiro.

Compondo a mesa diretora para concessão do título, o presidente da Casa, vereador Damião Medrado (PSD), Anastácio Assis (PcdoB), Pedro Alcântara Filho (PR), o secretário da Companhia de Segurança,Trânsito e Transportes – CSTT, representando o prefeito Isaac Carvalho, o advogado Vilmar Ferreira; o Assessor de Relações Institucionais e ex-deputado estadual Dr. Pedro Alcântara; o Secretário de Governo Paulo Bonfim; o Tenente Coronel Ubiratan Queiroz – comandante da 25ª Cia Independente da Policia Militar; e o Promotor de Justiça, Dr. Sebastião Coelho.

O proponente do título, o vereador Pedro Alcântara Filho destacou o compromisso do Major Mota Lima com a população juazeirense. “Esse título reconhece os feitos na vida pessoal, carreira militar, do caráter e personalidade e é mais do que justo prestigiar e reconhecer a sua postura que ajudou no desenvolvimento da cidade”, pontuou.

Pedro lembra da atuação do Major em duas situações em que foram evidenciadas a sua experiência preocupação com a segurança da população. “Duas situações surpreendentes – uma de repressão a um assalto e no comando de operações de segurança no Carnaval de Juazeiro”, revelou.

São quase 30 anos dedicados à segurança pública do estado da Bahia destes 24 anos com serviços prestados a Juazeiro. O Major comandou o 3º Batalhão Operacional que englobava todas as companhias. Comandou a 76ª Cia Independente localizada no bairro Country Clube. Foi designado para Curaçá, a Companhia Caatinga – que nunca vai deixar de ser CEPAC.

“Hoje é a materialização de tudo isso, todo esse esforço. Hoje é o dia de agradecimentos: ao vereador Pedro Alcântara Filho, ao presidente da Câmara, vereador Damião Medrado, a todos os meus amigos, esses soldados que como eu são dedicados ao profissionalismo. Somos uma engrenagem – todos merecem esse título!”, declarou.

Entre os vereadores que compareceram à sessão Anderson Alves (PP), Agnaldo Meira (PCdoB), Sargento Bastos (PROS), Francinalvo Leopoldo – Nalvinho (PSB), Suzanna Ramos (PSDB), Dalmir Pedra (PP) e Amilton Ferreira (PSL).

Blog do Geraldo José

Compartilhe isso