visa aguavisa 2

Uma equipe da Vigilância Sanitária do município de Senhor do Bonfim, interrompeu na manhã desta segunda-feira(15), toda a produção de água de coco da marca ”Bonfim Coco”, o produto foi apreendido e os proprietários terão 48 horas para a retirada do produto do mercado.

Amostras do produto foram consideradas insatisfatórias para o consumo pelo Laboratório Central do Lacen, em Salvador.

A água de coco é considerada um isotônico natural, rica em nutrientes e altamente atrativa devido a seu valor nutricional e sabor, com a busca por alimentos saudáveis nos tempos atuais seu consumo tem aumentado consideravelmente principalmente na forma industrializada no Nordeste do Brasil onde se concentram os maiores plantios do coqueiro anão verde, tornando assim indispensável a avaliação da qualidade da água de coco comercializada nesta região. Neste sentido, o trabalho da Visa em Senhor do Bonfim,  objetivou avaliar a qualidade microbiológica de amostras de água de coco, industrializada e comercializada. Como parâmetros da qualidade microbiológica foram realizadas as seguintes análises: Coliformes, salmonella e escherichia coli. A produção era realizada em local sem estrutura de normas adequadas pela vigilância de saúde, e funcionava no bairro Itamaraty.
Segundo a Visa, desde 2013, após denúncias, foram solicitadas providências para adequação do local, o que não aconteceu.
A marca somente será liberada para a comercialização após apresentação de laudo favorável.
visavisa 1 visa 3Confira a nota pública da Visa
nota visa
Compartilhe isso