DSC_5831 

 

Dois homens que integravam uma quadrilha que tentava explodir um banco na cidade de Ponto Novo (a 330 km de Salvador) foram mortos após troca de tiros com a polícia, na madrugada desta sexta-feira, 2. De acordo com a Delegacia Territorial da cidade, por volta das 3h, cerca de 20 homens fortemente armados chegaram no município para roubar a agência do Banco do Brasil, que fica na praça Leônidas Freire.

Conforme a polícia, o bando que chegou na cidade em vários carros de passeio e motocicletas se dividiu em dois grupos. Enquanto uma parte foi em direção ao banco para efetuar a explosão, o restante foi para a frente do quartel da Polícia Militar e da delegacia, que ficam na mesma rua.

Os policiais então reagiram e, com o apoio da Companhia Militar de Semiárido (Caatinga), trocaram tiros com os bandidos que estavam com armamento pesado, como fuzis, pistola e espingarda.

Além das duas pessoas que morreram no local, outros três criminosos ficaram feridos, mas conseguiram fugir com o restante do grupo. Ainda segundo a delegacia, os bandidos fugiram em direção à cidade de Saúde (a 348 km de Salvador).

A quadrilha não conseguiu efetuar a explosão no banco. Algumas bananas de dinamites foram encontradas na agência. A Polícia Civil, que investiga o caso, realiza buscas na região.

Ataques a banco

Segundo balanço divulgado pelo Sindicato do Bancários, até o dia 1° de outubro, 179 ataques a banco foram registrados na Bahia, sendo 138 nas cidades do interior.

A modalidade mais usada pelos assaltantes é a explosão, com 114 registros. Em seguida, aparecem os arrombamentos com 17 casos, assaltos com 14 e tentativas frustradas que somam 34 casos.

Fotos Portal Ponto Novo

 

Compartilhe isso