CAMARA BONFIM 

 

 

 

 

 

Nesta Quinta-feira, dia 01, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou mais uma Sessão ordinária com a seguinte pauta:

Foi pedido o retorno da contas de Carlos Brasileiro para apreciação da Câmara

Protocolada no ultimo dia 24 de Setembro, pelo Senhor Diogo Leal Abreu, Residente a Rua Renato Simões no Bairro do Bandeira, que solicita da Câmara Municipal, providencias imediatas referente ao julgamento das contas do ex-prefeito Carlos Alberto Lopes Brasileiro, no ano de 2001.

O senhor Diego, alega que aquela casa legislativa, já julgou por duas vezes essas contas, sendo o resultado dessa deliberação a manutenção da rejeição do TCM, situação que impediria a candidatura do julgado para qualquer pleito, já que, segundo legislação eleitoral, está na condição de ficha suja.

Requerimento do Vereador Biro-Biro

Foi discutido e votado requerimento do Vereador Biro-Biro do PV, que pede as fontes de receita que compõe o resultado primário de 8 milhões 221 mil,460 reais e 21 centavos, resultado apresentado no ultimo dia 29 de Setembro em audiência publica de apresentação em audiência publica de apresentação de terceiro quadrimestre no plenário da Câmara.

Plano Diretor

A pedido do presidente da Câmara Municipal, Vereador Laércio Muniz, o assessor institucional do Município advogado Custodio Barbosa Neto, que falasse sobre o plano diretor, pois o final do ano esta chegado e o município não vem se manifestando.

O assessor franqueou aos edis, a prerrogativa de proceder às mudanças necessárias, o presidente Laércio contestou e alegou a necessidade da presença de arquitetos e engenheiros do Município para discutir com os vereadores. Ficou agendada reunião para a próxima quarta-feira, dia 07 de Outubro, às 16 horas.

Requerimento Verbal

O  Vereador Chocolate do PP, fez pedido de providencias verbal, para  de uma área abandonada na Rua  José Rebouças Neto no bairro São Jorge.

Felicidade

O Vereador Adelson Bahia, disse em sua fala que os moradores das Casas Populares, estavam felizes, com a contemplação de inúmeras obras no bairro.

Busca de recursos

Segundo o vereador Helson de Carvalho do PMDB, os vereadores precisam buscar recursos e obras junto aos deputados, que foram apoiados pelos mesmos nas ultimas eleições, não ficando a cobrança somente sobre os ombros do executivo Municipal, pois todos os edis tem essa responsabilidade em cobrar a contra partida dos votos correspondidos aos deputados votados no Município.

Helson ,apresentou um relatório de inúmeras obras conquistadas junto ao deputado Federal Lucio Vieira Lima para o Distrito de Igara.

Compartilhe isso