Essa foi a maior apreensão de cocaína este ano em Senhor do Bonfim

FREDSON CHAGAS DE SOUZA, DANILO SOUZA SILVA

Duas pessoas foram presas após serem flagradas com 6,5 quilos de cocaína pura na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, nesta quarta-feira (23). Segundo a Polícia Civil, a droga saiu de São Paulo e foi trazida por uma transportadora escondida em meio a peças de carro.

Os suspeitos, um pintor automotivo de 33 anos e um mecânico de 28 anos, foram presos logo após terem recebido o material na empresa de transporte onde trabalham. A cocaína estava acondicionada junto com pastilhas e lonas de freio para automóveis. Com eles, a polícia disse ainda ter apreendido uma quantia no valor de R$ 96 e três aparelhos celulares.

De acordo com o delegado Filipe Neri, titular da 19ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), os dois seriam responsáveis por comercializar a droga na cidade. “Essa droga seria misturada a pó de cimento, fermento, pó de vidro e outros componentes para depois ser revendida, como eles constumam fazer. Depois de toda essa mistura a droga chegaria a cerca de 20 quilos”, destacou.

O delegado informou que a polícia de São Paulo investiga a origem da droga. Os responsáveis pelos transporte são procurados. Os suspeitos podem responder por tráfico e associação ao tráfico. Os presos na Bahia estão custodiados na delegacia de Senhor do Bonfim.

G1
ASCOM – 19ª COORPIN SENHOR DO BONFIM/BA.

Compartilhe isso