CorreaCorrea 1Correa 3

A manhã desta quinta-feira (03) foi marcada pela instalação do décimo Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) no prédio do antigo Derba, situado à Rua da Agricultura em Senhor do Bonfim. Com esta unidade, 13 mil famílias de agricultores familiares dos nove municípios do Piemonte Norte do Itapicuru.

Vinculada  à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado, o SETAF é a unidade terrritorial da SDR, que dará suporte aos agricultores familiares  em serviços que são essenciais para que possam produzir mais e melhor.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, ressaltou que o objetivo do SETAF é garantir à população rural ações concretas de assistência técnica e extensão rural, regularização fundiária, implantação de infraestrutura rural, dentre outros.

“Valorizar o agricultor familiar deve ser realmente uma prioridade, pois são eles que mantêm a alimentação base de todos nós. O SETAF contempla o povo humilde, este povo que produz alimentos de qualidade para que todos nós possamos chegar mais saudáveis à Melhor Idade”, destacou o prefeito de Senhor do Bonfim, Edivaldo Martins Correia.

O evento contou com a participação dos prefeitos da região, do Deputado Bobô, de técnicos dos órgãos vinculados à SDR, associações representativas ligadas ao campo, além de agricultores familiares. A inauguração foi marcada ainda pela belíssima apresentação do Samba de Lata de Tijuaçu.

Compartilhe isso