merenda

Em todas as escolas do ensino básico nos turnos matutino e vespertino os alunos tem garantido um cardápio nutritivo, balanceado e saboroso. O cardápio é elaborado por  uma nutricionista  e segue  todas normas para garantir a segurança alimentar e nutricional .

“A nutricionista nos auxilia  elaborando os cardápios, testando receitas, verificando a  quantidades e orientando as compras e preparação dos gêneros alimentícios”, enfatizou a secretária de educação Dourineide Conceição.

Em  nove creches do município – crianças de 1 a 5 anos,  recebem cinco refeições diárias, café  da manhã,lanche pela manhã e tarde , almoço e janta. Mais de  3 mil alunos recebem a merenda diariamente na rede municipal de ensino.Os recursos são repassados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) do Governo Federal com base no censo escolar de 2014.

Alguns produtos como polpa de frutas, hortifruti, iorgutes e verduras são adquiridos junto a agricultura a familiar. Acesso à alimentação escolar de boa qualidade é um direito constitucional e uma das prioridades da Prefeitura de Andorinha.

Acesse  – www.andorinha.ba.gov.br

Compartilhe isso