_MG_3863

A Câmara Municipal de Campo Formoso confirmou Audiência Pública que tratará sobre denúncias da população Campoformosense contra a empresa InterCement – fabricante de cimento. O encontro acontecerá no dia 16 de abril, às 19h30, no Plenário da Câmara, e na oportunidade serão solicitadas explicações à empresa sobre a queima de produtos nos fornos de fabricação de cimento e emissão de poluentes atmosféricos. “Estamos acompanhando o sentimento popular. A população tem o direito de saber e nós, Vereadores, o dever de cobrar. Não estamos acusando, mas precisamos de respostas para denúncias que chegaram à Câmara”, pontuou o Presidente Nagy Martins (PHS).

Denúncias da população e imprensa local foram temas de discussões nas últimas sessões ordinárias na Casa Legislativa. A imprensa local publicou matérias com graves denúncias e os cidadãos Campoformosenses usaram as redes sociais para manifestar indignação. “Será um momento importante onde a população será ouvida e os membros da empresa terão a oportunidade de explicar a grande quantidade de denúncias que recebemos”, disse o Vereador Ismael Pereira (PHS).

A Câmara encaminhou ofício à InterCement no dia 08 de abril solicitando reunião com os membros da empresa, mas até o momento não houve resposta. O líder da Situação, Vereador Wolnei Borges(PSD), afirmou que entrará em contato com a direção da empresa, “A audiência pública não é punitiva, será um momento de debate, um passo fundamental para análise da situação e elaboração de propostas. Precisamos de respostas, a população precisa de respostas, e a empresa precisa se explicar. Será uma excelente oportunidade”, afirmou Wolnei Borges. Os demais Vereadores se manifestaram de acordo com a realização da Audiência.

.

Ascom – Câmara de CF

 

Compartilhe isso