sec

Na manhã desta terça –feira (24), o prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado pela Secretária de Saúde do município, Ana Laura Curci Martins e pelo Deputado Roberto Carlos realizou uma visita ao Secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas-Boas para apresentar as demandas da cidade em relação à área da saúde.

Dentre as questões discutidas estava o pedido de uma ajuda efetiva por parte do Estado junto ao Hospital Dom Antônio Monteiro, que passa por sérias dificuldades; Renovação de Ambulâncias do Serviço de Urgência e Emergência (SAMU) e o custeio mensal de procedimentos no Laboratório Central (LACEN).

Destas solicitações, o custeio mensal do LACEN teve um despacho favorável por parte do Secretário e a partir do próximo mês já será colocado em prática. Ou seja, o laboratório terá algumas de suas demandas custeadas pelo Governo do Estado.

Sobre o auxílio na situação do HDAM,Villas- Boas afirmou que o Estado não tem condições de contribuir de forma efetiva e que o hospital prometido pelo Governador Rui Costa está ainda em fase de planejamento, sem previsão de entrega à cidade; quanto a renovação da frota do SAMU, a responsabilidade é do Governo Federal, através do Ministério das Cidades.

Villas-Boas informou ainda que em Abril o governador Rui Costa terá uma reunião com os prefeitos baianos para discutir onde serão colocados os recursos da saúde do Estado.

O prefeito Correia e a Secretária Ana Laura afirmam que continuarão em busca de melhorias e avanços para a saúde em Senhor do Bonfim e que sempre que for necessário encaminharão demandas para o Secretário de Saúde Fábio Villas -Boas. O Deputado Roberto Carlos também reafirmou o compromisso com  seus eleitores do município e região na busca de auxílio efetivo do Estado.

Compartilhe isso