Cade Denúncias dão conta que os alunos das escolas municipais em Iitúba, estão sem merenda há vários dias e, em algumas escolas, o problema já ultrapassa quase que um mês. Para piorar a situação, muitas escolas estão liberando os alunos mais cedo por não terem comida para oferecer aos estudantes e, em algumas delas, para não prejudicar o aprendizado, os professores e diretores pedem  para que os pais levem de casa a merenda escolar dos filhos.

O que vem acontecendo por exemplo, na escola municipal Luiz Navarro de Brito, mostra o total descaso dispensado pela prefeitura. Para evitar que os alunos fiquem sem estudar, a direção do estabelecimento de ensino, teve que enviar   um comunicado aos pais de alunos. A nota confirma a falta de merenda e pede que os pais levem de casa o lanche dos filhos.

Merenda

“Muitas crianças carentes que moram próximo à escola vão à aula por causa da merenda. Desde a semana passada que todos estão saindo cedo, sem merendar”, declarou um pai de aluno que prefere não ser identificado temendo por represálias.

Blog do Walterley Kuhin

Compartilhe isso