Alunos

Aconteceu nesta terça-feira,16,de dezembro, no Centro de Cultura Ceciliano de Carvalho, em Senhor do Bonfim, a cerimônia de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD. O principal objetivo do programa é prevenir o uso indevido de drogas entre crianças em idade escolar.

A capacitação do PROERD teve início no mês de junho e contou com a participação de seis escolas, públicas e privadas. “Nós não temos em  nossa historia ex -alunos envolvidos em nenhum tipo de delito ,isso prova que estamos conseguindo  atingir a idade certa  que é exatamente entre 10 e 12 anos, quando a criança está sedimentando sua personalidade e seus conceitos, e agora já baixando com a primeira turma de 5 a 7 anos”. comentou o tenente coronel do 6 º batalhão , Anselmo Bispo.

A filarmônica  do 6 º  batalhão animou o evento que formou  236 formandos.Senhor do Bonfim foi a primeira cidade do interior do estado a aderir  realizar o projeto  que já existe há 12 anos no município. O PROERD retorna no primeiro semestre quando iniciar as aulas na rede pública e privada.

FALANDOTUDO.COM

Compartilhe isso