Os assaltantes atiraram contra o segurança que foi atingido na perna. Outros dois clientes também ficaram feridos

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Doze homens assaltaram a agência do Banco do Brasil de Uauá, a 440 quilômetros de Salvador, na manhã desta quinta-feira (30). Um segurança do banco e dois clientes ficaram feridos no ataque.

Segundo informações do sargento da Polícia Militar, parte da quadrilha roubou um carro, modelo Fiat Strada, e sequestrou os três ocupantes em um povoado próximo à cidade. A outra parte do grupo chegou em outro veículo à agência, disparando tiros para o alto e empunhando armas de groso calibre.

Criminosos chegaram com reféns e atirando para o alto (Foto: Reprodução)

 

“Houve muitos disparos. Parte do grupo ficou do lado de fora, enquanto outros dois invadiram a agência atirando”, disse ao Correio24horas o sargento Carlos Alberto. Os assaltantes atiraram contra o segurança, que foi atingido na perna. Outros dois clientes também ficaram feridos: um alvejado no braço e outro atingido no olho por estilhaços de vidro.

Três pessoas ficaram feridas em assalto a banco (Foto: Reprodução/Portal Jaguarari)

De acordo com funcionários do banco, os assaltantes chegaram até o cofre, que estava aberto por conta de uma movimentação financeira. Os criminosos fugiram levando cerca de R$ 10 mil. Eles levaram três funcionários como reféns, entre eles o segurança ferido.

Os reféns foram abandonados em uma estrada de terra a 5 quilômetros de Uauá. Os criminosos fugiram em seguida. Os feridos foram atendidos em hospitais de Uauá. Equipes de policiais civis e militares do município e de cidades vizinhas fazem buscas à quadrilha. Até o meio dia desta quinta (30), ninguém foi preso.

Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, com o caso de Uauá, o número de ataques a bancos na Bahia alcançou 193, mesma quantidade registrada em todo o ano de 2013.

Explosão em caixas
Ainda nesta quinta (30), um grupo de bandidos explodiu um caixa eletrônico no município de Cristópolis, que fica a 809 quilômetros de Salvador. Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 2h30, na agência do Bradesco.

Os bandidos chegaram na avenida Major Claro, no centro da cidade, em dois carros. Segundo a polícia, eles usaram explosivos para destruir os dois caixas eletrônicos que ficam na área de autoatendimento da agência. Porém, apenas um equipamento foi danificado. Eles fugiram levando o cofre da máquina.

A polícia não identificou e nem localizou os suspeitos de terem participado o assalto. A agência foi isolada para ser periciada pelos policiais do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif). O valor roubado não foi divulgado.

Compartilhe isso