A prefeita petista Cecília Petrina de Carvalho, de Itiúba, está fazendo a parte que lhe cabe para evitar ter o seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores. Primeiro mobilizou partidos de sua base aliada, convidando figuras importantes do PT, para realizar em plena Pça um ato Público em prol da sua manutenção no poder. No mesmo dia do encontro, Cecilia, acompanhada de vários dos seus seguidores, se dirigiu até à Câmara, onde apresentou sua defesa na Comissão Processante.

Agora, a prefeita itiubense está mobilizando o PP(Partido Progressista), um aliado do PT, do Ministro Negromonte, para evitar um desastre maior na votação da Comissão na Câmara. Os esforços de Cecília parecem entrar em uma rota de sintonia.

A comissão formada por três Vereadores, tem como membro o Vereador Deri, filiado ao PP, sem contar com o presidente do legislativo, Zé do Rádio, que também faz parte do Partido Progressista.

A mando no Ministro Mario Negromonte, o Secretário Estadual do PP, Jabes Ribeiro, ex- prefeito de Ilhéus, telefonou para os dois vereadores , solicitando a presença de ambos em Salvador, o assunto? Comissão Processante.

O Vereador Deri, foi obrigado a pedir vista de dez dias do processo, sob pena de ser expulso da legenda, enquanto Zé do Rádio, já esteve em Salvador, onde recebeu novas orientações partidárias.

O pedido de vista solicitado por Deri, passa a não ter nenhuma validade, já que o Vereador  declinou seu voto favoravel ao proseguimento da Comissão, conforme consta em ATA. Foram dois votos a favor e uma abstenção. A Comissão Processante, segundo o advogado Josemar Santana seguirá com seu rito de trabalho normal.

A investida do PP nesse caso não surtiu efeito, o que poderá acontecer de agora por diante, é aguardado com muita expectativa, já que os votos dos dois Edís serão decisivos no futuro politico de Petrina

Compartilhe isso