jagua

Com apoio da Prefeitura de Jaguarari, 6 adolescentes do Programa PROJOVEM participaram, na cidade de Paulo Afonso – Bahia, no período de 13 a 16 de setembro, do III Encontro A Voz dos Adolescentes do Semiárido, onde, juntamente com outros jovens de 27 municípios baianos, construíram uma agenda pedindo políticas públicas para os adolescentes do semiárido.

No decorrer do encontro, foram formados vários grupos, onde eram discutidas problemáticas envolvendo educação, esporte, saúde, dentre outros. Segundo a Coordenadora Pedagógica do PROJOVEM, Karina Tavares, os jovens de Jaguarari se destacaram nas discursões dos grupos.

 

A coordenadora ressaltou que o encontro teve como principais objetivos identificar as necessidades específicas dos adolescentes e jovens que vivem no semiárido, estabelecer mecanismos de intercâmbio de experiências entre adolescentes e educadores e discutir as políticas públicas infanto-juvenis, executadas pelos órgãos da administração pública nas esferas federal, estadual e municipal.

 

O encontro reuniu sete secretarias do Governo do Estado, UNICEF, IFA, prefeitura de Paulo Afonso e outros colaboradores. “Foi um encontro importante, pois os jovens tiveram a oportunidade de discutir e aprender sobre vários temas referentes à cidadania”, reconheceu Alexandra Barbosa, que é educadora do PROJOVEM e também acompanhou os alunos.

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarar

Compartilhe isso