Feira Agropecuária de Senhor do Bonfim movimenta região após período de estiagem

_Feira

Tamara Leal

Com o objetivo de fortalecer a agropecuária regional, transformando-a em moderna, rentável e sustentável, agropecuaristas de toda a região norte se reúnem, de 30 de agosto a 01 de setembro, na Feira Agropecuária de Senhor do Bonfim, evento apoiado pelo Sebrae Bahia, que acontece no Parque de Exposições Dr. Aníbal Gonçalves. Após o longo período de estiagem, o evento se materializa como o ambiente ideal para se avançar em projetos, políticas e ações concretas para movimentar o setor.

Realizada pela Associação de Caprinos e Ovinos da Microrregião de Senhor do Bonfim (Acoosb), Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Quicé (Coopleq), Associação dos Produtores de Leite de Quicé (Apleq), Sindicato dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim e a Rede Genética, a feira tem uma programação repleta de oficinas temáticas, estações e a criação de um documentário, e foca criadores interessados em melhoramento genético.

Para o coordenador regional do Sebrae Bahia, Geronilson Ferreira, o melhoramento genético é o caminho para a sustentabilidade da agropecuária regional. “A tendência com a prática é produzir com qualidade. Por este motivo, a instituição tem atuado na região com as premissas gerenciais e de planejamento”, explica.

Já o diretor da Acoosb e proprietário da Fazenda Jataí, Eduardo Teixeira, explica que este é o primeiro evento depois do grande período de estiagem. “Esta é um oportunidade para os produtores discutirem o momento da ovinocultura, gargalos, mercado, potencialidades e o que aprendemos com a seca”, acrescentando que os participantes assistirão o manejo da propriedade.

Eduardo garantiu que já estão confirmadas a presença de produtores e empresários rurais de diversos municípios da região e dos estados do Piauí, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.
No dia 31 de agosto, acontece o Leilão Dorper Show e o Leilão Raízes do Leite. O evento segue até o domingo, dia 1º, com a exposição de animais.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

 

_ _
Tamara Leal
Agência de Notícias Sebrae Bahia
(74) 9121–1018/ 8805– 5269
tamara@varjao.com
Compartilhe isso