Cumprindo extensa agenda em Brasília, o Prefeito Paulo  Machado, de Senhor do Bonfim esteve presente na 14ª. Conferência Nacional de Saude, realizada no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, e que tem como tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Público, patrimônio do povo brasileiro”.

 

Na ocasião, após ouvir as propostas para o SUS do Ministro Padilha, o prefeito assinou o Termo de Compromisso em vista à maior qualidade dos PSFs do município. Cada PSF receberá inicialmente $ 1.700,00 a mais e durante seis meses será avaliado, podendo ser premiado com mais investimentos.

 

A FALA DO MINISTRO DA SAUDE: “Para aqueles brasileiros que pensam que não usam o SUS, nossa mensagem é que todos usam”, disse o ministro Alexandre Padilha durante a abertura que contou com a presença dos ministros Mirian Belchior (Planejamento), Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Iriny Lopes (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres) e Luiz Sérgio  (Pesca e Aquicultura).

 

Até o próximo domingo (04/12), os participantes vão debater os desafios e as perspectivas do Sistema Único de Saúde (SUS) e aprovar propostas de melhorias para a saúde brasileira. “Conferência reúne pessoas de todo tipo com muitas idéias, muitos temas, mas é preciso um ambiente de coesão em defesa de um SUS público”, enfatizou Padilha, que também é presidente do Conselho Nacional de Saúde.

 

“O SUS precisa ser reconstruído e a gente pode refazer a sua história, reafirmando sua importância como política pública. Podemos sim iniciar agora a grande mudança e pensar o mundo de outra forma”, declarou a coordenadora-geral da Conferência, Jurema Werneck.

 

 

Compartilhe isso