Oficio lido em plenário pela mesa diretora da câmara municipal de Senhor do Bonfim na sessão ordinária da última terça-feira, 13, pelo vereador Gerivaldo Ribeiro Sampaio (PSC), pede maior atenção sobre a emenda orçamentária que prevê  a construção da Barragem da Barroca do Faleiro no município. A emenda contempla um investimento de R$ 20 milhões para execução da obra no Orçamento Geral da União no exercício 2013.

O oficio assinado pelo senhor Zilton Nicásio Farias, chama atenção principalmente do executivo e do legislativo municipal para estarem atentos ao andamento da emenda parlamentar encaminhada pelos deputados governistas baianos, coordenados pelo petista Nelson Pelegrino.

O propósito da Barragem será garantir o abastecimento d’água urbano, o fornecimento de água para irrigação de lavouras, amortecimento de cheias, manutenção de vazão ecológica, além do desenvolvimento sócio-econômico regional.

 

O local previsto para a barragem de Barroca do Faleiro se situa no rio Itapicurú, próximo da localidade de Carrapichel, distante cerca de 7 km da sede do município, Senhor do Bonfim.

 

Ascom

Compartilhe isso